O Dia Mundial da Atividade Física é comemorado no dia 6 de abril. Em Pains, será promovido nos dias 7 e 9. Organizado pelo Projeto Núcleo Vida Saudável em parceria com a Secretaria de Saúde, Escolas Municipais, Projeto Minas Olímpica, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o evento ?Cidades ativas: Vida saudável? será marcado por atividades esportivas e palestras.
O evento ocorrerá pelo segundo ano consecutivo. O objetivo é estimular e conscientizar a população a praticar mais atividades físicas, incentivando pequenas ações, benéficas para a saúde, como caminhar, subir escadas, dançar, passear com o cachorro, andar de bicicleta.
Programação
No dia 7 de abril (quarta-feira) no Centro de Convivência do Idoso, haverá palestra com a fisioterapeuta Anna Cristina Soares Ferreira Ribeiro, com o tema ?A importância da Atividade Física com a Fisioterapia?, às 19h30.
E no dia 9, (sexta-feira) a partir das 7h30, na praça Tonico Rabelo, as Agentes de Saúde do PSF estarão aferindo pressão e realizando exames de glicemia. Em seguida, haverá caminhada e outras atividades esportivas, orientadas por profissionais capacitados.

COMPATILHAR: