Hoje (6) é comemorado o Dia Mundial da Atividade Física. Para festejar a data, a Prefeitura de Pains realizará um evento nesta terça-feira (7) com o tema ?Vizinhança Ativa constrói saúde?. A meta, segundo a assessoria de comunicação municipal, é conscientizar a população sobre os benefícios de se praticar, diariamente, atividades físicas, com intensidade moderada.
O evento será promovido na Praça Tonico Rabelo, a partir das 7h, com várias atividades e participação de alunos das escolas municipais, estadual, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Programa Esporte e Lazer da cidade, Núcleo Vida Saudável, Programa Segundo Tempo, Minas Olímpica Nova Geração e outros.
Quem comparecer à praça poderá aferir a pressão arterial, com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, e assistir a palestra com o tema Vizinhança Ativa constrói saúde, ministrada por Pedro Paulo de Moraes. Também haverá dicas de esporte e aquecimento com o professor Carlos Henrique de Souza e outros professores de educação física.
Uma das principais atrações é a caminhada, que sairá da Praça Tonico Rabelo, seguindo pela rua Tancredo Neves até contornar a Praça Juca Maneca, retornando à Praça Tonico Rabelo. Os interessados podem levar suas bicicletas e cãezinhos de estimação. Durante o evento, também haverá uma exposição de painéis educativos com fotos sobre atividades físicas.

COMPATILHAR: