Acadêmicos dos cursos de letras, pedagogia, direito e arquitetura e urbanismo participaram na sexta-feira passada (24), da palestra com o tema ?Apresentações em Público?, ministrada pela professora Tania Regina de Souza Romero.
O reitor do Unifor, Marco Antonio de Sousa Leão, fez a abertura do evento e desejou as boas-vindas à palestrante, aos alunos e professores. Ele também ressaltou a importância da palestra para os universitários.
A professora Laila Zorkot apresentou um breve currículo da palestrante. Tania Regina de Souza Romero é graduada em letras tradutores e interpretes, mestra e doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem e pós-doutora em Educação.
Na palestra, ela abordou a importância de se falar bem em público e enfatizou que as pessoas que querem um lugar de destaque, em qualquer área de atuação, precisam saber se comunicar. A palestrante destacou que é preciso saber aprender, pesquisar e depois falar sobre a pesquisa realizada, assim terão sucesso na hora de se apresentar.
Tania Regina de Souza Romero destacou a apresentação como evento comunicativo, orientou sobre como preparar apresentações em público, falou sobre a organização e características dos slides, a voz e a apresentação pessoal. Também fez dinâmicas com exercícios vocais e mostrou, por meio de vídeos, erros e acertos na hora de falar em público.
O evento foi organizado pela coordenadora do curso de letras, professora Lucimar Aparecida Torres, com o objetivo de mostrar aos alunos formandos técnicas de apresentação em público, o que os ajudará na hora de apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

COMPATILHAR: