?Formiga rumo à copa de 2014: oportunidade de negócios? será o tema da palestra que ocorrerá nesta segunda-feira (16), no Salão Eunézimo Lima, do Unifor-MG. O evento terá início às 19h30 e é uma parceria entre a Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agronegócios de Formiga (Acif), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Unifor-MG.
O objetivo da palestra é preparar a cidade para o turismo e aproveitamento das oportunidades que a Copa de 2014 trará. Ela abordará os benefícios que a Copa do Mundo no Brasil poderá trazer e os impactos que serão causados na nossa região. A palestra contará com os consultores do Senac e Projetos Especiais para a Copa de 2014, Sarah Rocha Dias e Aroldo Carneiro
Voltado para toda a população e para empresários de Formiga e região, o evento é gratuito. Na semana passada, o coordenador regional do Senac Centro-Oeste, Sandro Rocha, esteve em Formiga para explicar sobre a palestra.
Uma equipe do Senac foi até a África do Sul para acompanhar a preparação do país e ver o que foi necessário modificar e adaptar para receber os turistas. Sendo assim, o Senac já tem realizado cursos nas mais diversas áreas, a fim de capacitar a mão de obra brasileira, principalmente na rede hoteleira, bares, restaurantes, postos de gasolina, dentre outros, para que o Brasil possa oferecer serviços de qualidade em 2014. A ideia é também promover estes cursos em Formiga.

Imprimir
Comentários