Uma palestra sobre Adoção Tardia, Apadrinhamento Afetivo e a Nova Lei da Adoção será realizada em Formiga no dia 1º de setembro. O evento ocorrerá no Salão da Paróquia São Vicente Férrer (MAJ), às 19h30. Os palestrantes serão o juiz da Vara Criminal da Comarca de Formiga, Richard Fernando da Silva, e a psicóloga da Comarca, Fernanda Simplício Cardoso.
A ideia surgiu a partir de um trabalho da disciplina de empreendedorismo, desenvolvido pelos alunos do 9º ano do Colégio Losanglo, com o tema ?Responsabilidade Social?.
Cada grupo desenvolveu um tema e ficou responsável por uma entidade em Formiga. As estudantes Ayanne Castro, Aluísia Tavares de Faria, Caroline Melo, Laís Belo e Caroline Campos escolherem a Casa de Acolhimento do Menor, o tema foi ?Adote: Mude um destino?. Elas conversaram com assistentes sociais e conheceram melhor a realidade da instituição.
De acordo com as estudantes, a partir daí, o grupo saiu em busca de patrocínio. Fizeram camisas e conseguiram com a Prefeitura uma barraca no São João das Formigas, que ocorreu na Praça do Coreto do Terminal Rodoviário em junho. No local, as estudantes venderam comidas típicas.
As alunas procuraram também o juiz Richard Fernando para a realização da palestra. O objetivo é informar como é feito o apadrinhamento afetivo. ?A maioria das pessoas vão ao abrigo com o intuito de adotar uma criança recém nascida, de olhos azuis e, muita vezes, ficam aguardando por até sete anos. Queremos mostrar que esse preconceito com crianças com idades mais avançada pode ser quebrado. No local, há até adolescentes de 16 anos para serem adotados?, contam as estudantes.
A palestra é aberta a toda a população formiguense. Mais informações pelo email projetosocialadote@hotmail.

COMPATILHAR: