A palestra desta noite foi proposta pela própria palestrante, a juíza federal da Vara do Trabalho de Formiga, Graça Maria Borges de Freitas, e faz parte da campanha para conscientização no sentido de reduzir os acidentes de trabalho e doenças ocupacionais em Formiga e região.
O evento tem o envolvimento da 16ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Formiga e do Unifor, por meio do curso de Direito. Também tem como parceiros a Associação Industrial, Comercial, de Serviços e Agronegócios de Formiga (Acif)) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas).
Na sexta-feira passada (5), foi realizada uma reunião na Vara do Trabalho com representantes de emissoras de TV e de rádio para dar início à campanha de conscientização, por meio da veiculação de spots e vídeos falando sobre a prevenção aos acidentes de trabalho. Na ocasião, a juíza disse que procurou a assessoria de imprensa do Tribunal do Trabalho para falar sobre a necessidade da campanha na região de Formiga e ressaltou que a reorganização da Vara do Trabalho deu a oportunidade de colocar esta campanha em prática. O Tribunal Superior do Trabalho, observando o fenômedo dos acidentes que ocorrem nas empresas, lançou este ano uma campanha nacional de prevenção.
Segundo a juíza Graça Maria Borges de Freitas a situação é grave, pois todos os dias ocorrem acidentes de trabalho e a preocupação maior na região é em relação aos acidentes envolvendo a cal e na zona rural, que estão aumentando a cada dia. Além disso, a campanha visa a incentivar o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) com foco na importância da prevenção.

COMPATILHAR: