O Dia C tem como finalidade reunir voluntários para ações de cunho social. Neste ano, o tema abordado é a prevenção ao uso de drogas e toda a campanha será destinada a atender as necessidades das entidades em Formiga que atuam na recuperação de dependentes químicos, em regime de internação.
Desde o dia 19 de julho,estão sendo realizadas ações em praça pública para conscientizar os formiguenses sobre uso de drogas, além devárias apresentações artísticas, além de depoimentos e orientações para que os jovens não caiam neste vício.
Como uma das atividades do projeto, na próxima terça-feira (19), será realizada uma palestra de prevenção às drogas, no Salão da Paróquia São Vicente Férrer, a partir das 19h. O palestrante será José da Paz Cury, que é consultor e técnico fundador do ex-CEAG/MG (Centro de Apoio a Pequena e Médias Empresas), hoje o Sebrae/MG; secretário geral do Plambel – Planejamento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (autarquia estadual);chefe do Departamento de Organização e Recursos Humanos do Plambelde BH;diretor administrativo-financeiro da SLU/PBH (Superintendência de Limpeza Urbana da Prefeitura de Belo Horizonte);diretor de Desenvolvimento Humano da Rede Cidadã e Sócio Diretor da PAZCURY Desenvolvimento Humano Ltda., onde coordena, orienta e/ou ministra palestras, consultorias, cursos, seminários, workshops e convenções.
O projeto tem parceria da Acif, CDL, Consep, Unifor-MG e Unimed e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e o Conselho Municipal Antidrogas.
As vagas para a palestra é de acordo com a ordem de chegada e o ingresso é um quilo de alimento não perecível (exceto fubá e sal), que serão doados às entidades, auxiliadas pelo projeto.

COMPATILHAR: