Em comemoração aos seus 200 anos, o Banco do Brasil, juntamente com a Câmara da Mulher Empreendedora de Formiga ? Cmef -, promoveu ontem, às 19h00, no auditório da CDL a palestra ?Previna-se contra o câncer? que teve as mulheres como público alvo.
Mais de 40 pessoas, em sua maioria mulheres, compareceram a palestra, que abordou principalmente a questão do câncer de mama e de colo uterino. No final do evento foram distribuídos brindes aos presentes.
O trabalho é realizado por uma equipe da Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste Mineiro ? ACCCOM ? de Divinópolis e já vem sendo realizado em várias cidades do centro oeste de Minas Gerais e em outras regiões desde janeiro de 2007. A equipe da ACCCOM responsável por este trabalho é formado por Altair de Oliveira, Tiago de Souza, Angélica Rodrigues, Sara Lemos e Vanessa Cândido.
Segundo o palestrante, Altair de Oliveira, a palestra tem como objetivo rastrear e prevenir o câncer. ?É interessante abordar estes temas desta forma, porque há algum tempo não se falava nem mesmo na doença e depois que se começou a falar do câncer, não se falava na prevenção, apenas da tal ?doença maldita?? disse Altair.
Além da Cmef, que é mantenedora da Associação Mão Amiga, o banco contou ainda com o apoio da ACIF, CDL e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
Em 2007, apenas no Hospital do Câncer 89.938 pessoas foram atendidas com problemas de câncer e em Formiga este número chegou a 7.770. Também em 2007, na Casa de Apoio ao Portador de Câncer foram atendidas 45.801 pessoas no total e em Formiga foram 3.741.

COMPATILHAR: