Durante o encontro, será proferida uma palestra sobre os resíduos sólidos urbanos nos municípios da Bacia do Rio São Francisco, além de ser feita a divulgação do processo eleitoral para renovação dos membros do CBHSF São Francisco. A Agência Nacional das Águas (ANA) enviará um técnico para fazer a apresentação de projetos sustentáveis em convênio com órgãos ambientais. Também será discutido sobre a fase atual do cadastramento dos usuários da bacia e outros assuntos.
A Feama fica ao lado da BR- 354, rodovia que segue para Perdões, a 3 km depois do trevo principal. Contatos: (37) 3321.3906 – (37) 8829.6300 – e-mail: [email protected].
Feama está entre os finalistas do Prêmio Rossani Cunha
O projeto ?Semeando de Vidas?, da Feama, é um dos 21 finalistas ao Prêmio Rossani Cunha de Desenvolvimento Social ? Ações Integradas para a Proteção e Promoção Social. Ele é voltado para a ressocialização dos condenados, que trabalham no plantio de mudas na fazenda da Feama e ainda têm redução na pena.
O processo de seleção dos projetos contou com três fases e classificou 40 iniciativas. A lista está no site do Ministério de Desenvolvimento Social MDS (www.mds.gov.br). Os trabalhos a serem premiados foram classificados em conformidade com o edital e serão divulgados durante a solenidade de premiação.
Nesta quarta-feira (24) ocorre uma reunião técnica com todos os representantes das experiências e estudos finalistas. A solenidade para o anúncio da classificação será nesta quinta-feira (25), às 9h30, no auditório Márcia Kubitschek, em Brasíla.
O Prêmio Rosani Cunha visa reconhecer e valorizar as boas práticas nas áreas de assistência social, segurança alimentar e nutricional, transferência de renda e inclusão produtiva. O prêmio tem como temática as ?Ações Integradas para a Proteção e Promoção Social? e o seu nome presta uma homenagem à ex-secretária nacional de Renda de Cidadania do MDS, Rosani Cunha, falecida em novembro de 2008.

COMPATILHAR: