Duas palestras serão ministradas no Unifor-MG, na terça-feira (22), a partir das 19h, no Salão Nobre ?Eunézimo Lima?. Os temas abordados serão: ?Os caminhos do sucesso? e ?O porcelanato e as novas tendências do mercado?.
A atividade será proposta para conscientizar os acadêmicos de arquitetura e urbanismo e de engenharia civil de que os profissionais realmente bem sucedidos são aqueles que alcançam a felicidade em suas profissões, encontram brechas em seus mercados, têm prazer no seu dia a dia, agem de acordo com suas verdades, sem mascarar necessidades e sem seguir a maré da imposição social. Além disso, visa a divulgar os vários tipos de porcelanatos, suas aplicações e características.
O reitor do Unifor-MG, professor Marco Antonio de Sousa Leão, fará a abertura do evento. A palestra ?Os caminhos do sucesso? será ministrada pelo administrador de empresas e consultor de negócios Antonio Carlos da Costa. O tema ?O porcelanato e as novas tendências do mercado? será abordado pelo gerente de marketing Eduardo S. Coco.
Ao propor a atividade, as coordenações dos cursos de arquitetura e urbanismo e de engenharia civil enfatizaram que, mais do que status e rendimentos astronômicos, o sucesso está muito mais relacionado com o bem-estar pessoal, no crescimento intelectual e nos fatores geradores de tranquilidade para a vida.
No mundo de hoje, o grande número de opções disponíveis para o cliente e a similaridade entre produtos e serviços cria um ambiente de competição acirrada. Em um mercado assim, somente alcançarão o sucesso profissionais e empresas que oferecerem uma composição de produtos e/ou serviços de valor agregado, visando relacionamentos de longo prazo.
O tema porcelanato será abordado devido às novas tendências de mercado e por estar no dia a dia de trabalho dos arquitetos e engenheiros civis. Trata-se de um material que surgiu na década de 80 e que, na opinião de muitos, representa a nova fronteira do ano 2000. O porcelanato se destaca no mercado mundial de revestimentos pela sua resistência, porosidade quase nula e pela sua beleza, permitindo que seja usado em qualquer lugar da casa. A manutenção também é bastante simples e a instalação fácil. Deve-se considerar, ainda, que esse setor está em constante evolução.

COMPATILHAR: