Com o intuito de desenvolver um trabalho de educação ambiental em escolas municipais e estaduais de Formiga, a Secretaria de Gestão Ambiental contratou a empresa Geoplan, que desenvolverá uma série de atividades educativas em prol da conscientização ambiental.
Neste domingo (25), a equipe da Geoplan realizará uma blitz educativa no balneário de Furnas. A partir de segunda-feira (26), os funcionários da empresa visitarão escolas municipais e estaduais de Formiga para ministrar palestras sobre a coleta seletiva do lixo e a importância do Aterro Sanitário.
Durante o período de palestras, a Secretaria de Gestão Ambiental fará a divulgação do vencedor do concurso cultural para criação da mascote da coleta seletiva, cujo processo foi voltado para alunos do 9º ano, já que é nesta série que os estudantes cursam a disciplina de artes. A mascote escolhida será utilizada em folhetos informativos sobre a coleta seletiva, que serão distribuídos em Formiga, e a criança vencedora ganhará um celular Nokia de dois chips.
A ideia é que a mascote chame a atenção dos alunos e de toda a população formiguense a respeito da importância da coleta seletiva em Formiga.

COMPATILHAR: