Uma nova apresentação do Palhaço Rachid será realizada nesta sexta-feira (21), no espaço cedido pela Associação dos Artesãos (Asafor), na Praça São Vicente Férrer. Cerca de 60 alunos da Escola Municipal Lídia Braga irão conferir as demonstrações do palhaço no trapézio, tecido, corda bamba e malabarismo, além da participação do ?Homem Aranha?, interpretado por Rachid.
Na tarde da última sexta-feira (14), cerca de 30 alunos de até 6 anos de idade, da Escola Municipal Célia de Melo Eufrásio e do Centro Educacional Crescer, participaram das apresentações do Palhaço Rachid. Ele contou com a parceria da palhaça Rosquinha, representada por Rose Santos.
Edson Ferreira, o intérprete do palhaço, disse que o intuito é mostrar a cultura viva às crianças. O palhaço fez demonstrações de trapézio, tecido, corda bamba e malabarismo. Ele dá aulas no local desde maio de 2009.
As professoras da Escola Célia de Melo, Maria Suelba Lima e Sônia Aparecida Oliveira, ressaltaram a importância da arte do circo na educação das crianças. ?É muito bom para os alunos saírem da escola e conhecerem coisas novas. Neste mês, a escola passou a atender em tempo integral. Com isso, eles têm mais tempo para aprender, como exemplo o circo, que está esquecido?.
A professora do Centro Educacional Crescer, Carmem Taliberti, acha muito importante esse tipo de aprendizado, fazendo com que os alunos se interajam por meio da sociabilização. ?É um tipo de educação diferenciada da sala de aula e o circo infelizmente está muito extinto hoje em dia?, disse.

COMPATILHAR: