Este final de semana será especial para a cidade de São Paulo, a partir desta sexta-feira (5), às 17h, o tradicional Ginásio do Ibirapuera será palco do Pan-americano de Karatê 2011, uma competição que trará a elite mundial do modalidade à ?terra da garoa?.
Delegações de 9 países estão na capital aguardando o início do campeonato que segue até o domingo (7), com competições durante todos os dias. Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, Peru, Venezuela, Estados Unidos e, Equador, e a atual campeã mundial Romênia, convidada especialmente para a competição, trouxeram seus melhores atletas.
A delegação brasileira merece destaque especial, seletivas durante os zonais selecionaram nossos melhores karatecas e atletas de 25 estados representarão estarão em busca de medalhas para o Brasil.
A competição geral será disputada em duas categorias Katá, uma apresentação dos golpes e movimentos para avaliação dos juízes e Kumitê, a tradicional luta entre dois oponentes. Para isso foram montados 9 tatames que terão competições simultâneas.
Atletas de 6 a 60 anos
O Pan-americano de Karatê será muito disputado e contará com atletas de alto nível, mas também abre espaço para os pequenos que iniciam na esporte, e atletas que já dedicaram uma vida em nome do Karatê.
Todas as delegações presentes trouxeram tanto crianças quanto idosos para todas as categorias, tanto no Katã, quanto no Kumitê.
Os destaques nacionais ficam por conta do pequeno Felipe Almeida, o mais jovem campeão Pan-americano do Karatê com apenas 5 anos, atual tri campeão brasileiro. Na outra ponta da linha está o cearense Francisco Ossian, 46 anos, tricampeão mundial de Karate.

COMPATILHAR: