Mesmo faltando mais de dois meses para o Natal, nos Correios, o Papai Noel já iniciou seu trabalho. O Bom Velhinho está ansioso pela chegada das cartinhas da criançada.
Em Minas, a campanha Papai Noel dos Correios deste ano segue os mesmos moldes de 2009, aceitando somente as cartas de crianças que estiverem matriculadas em instituições de ensino, abrigos e creches da rede pública.
Para participar, o aluno deve ter até 10 anos de idade ou estar cursando até o 5º ano (antiga 4ª série) do ensino fundamental. Vale lembrar que o Papai Noel apenas atenderá os pedidos enviados diretamente pelas escolas. A metodologia de vincular a campanha ao tema educação está diretamente relacionada ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, em especial aos itens 2 – Educação básica de qualidade para todos – e 8 – Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.
As cartas podem ser enviadas pelas escolas até o dia 15 de novembro. Já o apadrinhamento das cartinhas tem início dia 7 do próximo mês, quando a campanha promove a chegada do Papai Noel ao Parque Ecológico da Pampulha, em Belo Horizonte (MG).
O projeto Papai Noel dos Correios está de volta a Formiga. De acordo com o gerente dos Correios na cidade, Marley Assunção, duas escolas públicas municipais receberão o projeto, que buscará atender 510 cartas. ?A nossa preocupação é que a criança que realmente precisa, receba o presente e perceba que recebeu a ajuda de alguém?, comentou Assunção.
Crianças da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental que estejam matriculadas em uma das escolas selecionadas poderão escrever sua cartinha ao Papai Noel. As cartas deverão ser escritas somente em sala de aula, sob a supervisão do professor responsável pela classe, aceitando-se apenas uma correspondência por aluno.
Alunos e professores estão sendo instruídos sobre os critérios de participação. O endereço da criança não estará disponível para o padrinho, evitando-se problemas.

Imprimir
Comentários