As crianças de até 12 anos que ainda não mandaram cartinha para Papai Noel têm até 8 de dezembro para fazerem os pedidos de Natal. As cartas devem ser endereçadas ao Papai Noel, não precisam de selo e podem ser entregues em qualquer agência dos Correios no Estado, nas caixas de coleta e, este ano, também nos postos de atendimento da Cemig. É importante destacar que será aceita apenas uma correspondência por criança e os pedidos não devem ultrapassar 30 quilos.
Como a característica do projeto é atender ao maior número possível de crianças, a empresa pede aos pais que orientem os filhos acerca da natureza dos pedidos, já que o Papai Noel dos Correios não tem condições de atender a solicitações como: colchão, cama, guarda-roupa, geladeira, máquina de costura, televisão, notebook, computador, bicicleta, Playstation, Mp3/Mp4, iPod, celular, dinheiro.
Das cerca de 31 mil cartinhas destinadas a Papai Noel registradas nos Correios em Minas Gerais, mais de 14 mil já foram adotadas por padrinhos e madrinhas em todo o Estado. Somente na capital, o projeto registra o recebimento de 17 mil correspondências, das quais 11 mil já terão os pedidos atendidos neste Natal.
As facilidades não estão somente no recebimento das cartas, mas também no processo de apadrinhamento, já que a meta para 2008 é atingir a marca de 100%. Os interessados em adotar uma cartinha podem procurar os pontos de atendimento dos Correios e da Cemig até 13 de dezembro.

COMPATILHAR: