A campanha Papai Noel dos Correios vem com muitas novidades este ano. A principal mudança é que para participar as crianças, obrigatoriamente, devem estar cursando até a última série da 1ª etapa do Ensino Fundamental (ou seja, até a 4ª série ou 5º ano) de instituições de ensino públicas (municipais, estaduais ou federais), além de creches e abrigos. Tais alterações têm como objetivo contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e atender os pedidos de presentes de Natal das crianças em situação de vulnerabilidade social.
A partir deste ano, somente serão selecionadas as cartinhas encaminhadas à campanha diretamente pelas escolas. As cartas deverão estar embaladas em envelopes identificados por classes, juntamente com cópia do diário da sala, e poderão ser entregues em qualquer agência dos Correios até o próximo dia 6 de novembro. Devido às alterações, mais de 5 mil escolas em todo o Estado já receberam informativos contendo as instruções necessárias para a participação.
O processo de apadrinhamento das cartas em Minas Gerais será lançado, oficialmente, no dia 8 de novembro, às 10h, no Parque Ecológico da Pampulha, em Belo Horizonte, estando à disposição do público nos pontos de atendimento entre os dias 9 de novembro e 18 de dezembro. O objetivo é a adoção de 100% das cartas que, dentro dos novos critérios, deverão chegar a 130 mil, em 2009.
Selo da Campanha
Realizar uma campanha como a Papai Noel dos Correios requer a participação de empresas que investem e acreditam na educação e no poder de transformação. Desta forma, os Correios criaram um selo para reconhecer as instituições que apoiam esta iniciativa de maneira relevante. A concessão do selo será dada às instituições que:
– Promoverem a decoração das agências dos Correios em Belo Horizonte ou no interior;
– Disponibilizarem acima de 20 colaboradores para atuar como voluntários na campanha;
– Confeccionarem as embalagens para reforço do acondicionamento dos presentes doados ou;
– Apadrinharem mais de duas mil cartas.
Últimos Resultados
O povo mineiro tem demonstrado sua solidariedade, proporcionando um Natal mais feliz às milhares de crianças que escrevem anualmente para a campanha Papai Noel dos Correios. Das 205 mil correspondências que chegaram à empresa em Minas Gerais em 2008, 94% delas (cerca de 195 mil) foram apadrinhadas. Todos esses números demonstram o avanço do projeto no território mineiro nos últimos anos. Houve aumento de mais de 50% no número de crianças apadrinhadas em relação a 2007 (126 mil de 146 mil recebidas) e mais de 130% se comparado com 2006, quando 83 mil cartinhas foram apadrinhadas das mais de 96 mil recebidas.
Cronograma do Papai Noel dos Correios 2009
– Recebimento das correspondências: Até 06/11
– Lançamento oficial do processo de adoção das cartas: 08/11
– Apadrinhamento: 09/11 e 18/12

print
Comentários