O Cruzeiro faz sua estreia no Campeonato Mineiro neste próximo domingo, 5, às 17h, na Arena do Jacaré, contra o Guarani de Divinópolis. Será a primeira partida oficial da equipe em 2012. Antes, a Raposa atuou em dois amistosos contra América (perdeu por 3 a 2) e Mamoré (venceu por 2 a 1). Para o jogo de domingo, o técnico Vagner Mancini deve mandar a campo praticamente a mesma equipe que atuou no amistoso contra o Mamoré. A única dúvida do treinador é se escala Diego Renan ou Marcos na lateral direita. Este será o primeiro encontro do Cruzeiro com a torcida após a fraca campanha no Brasileirão 2011, quando a equipe só escapou do rebaixamento ao golear o rival Atlético na última rodada, por 6 a 1.
Incompreendido
Diante de toda a polêmica envolvendo o atraso do pagamento dos salários dos jogadores, até o ex-presidente Zezé Perrella andou dando seu pitaco. De acordo com o senador, um dos motivos que o fez deixar o futebol é a falta de paciência da torcida. ?Um dos motivos que me fez desistir do futebol foi essa incompreensão do torcedor. Em economia, não existe mágica. Então, por isso que dei a declaração, inclusive me desgastando, de que teria vendido o Montillo. Não critico a política do Gilvan. Acho que ele vai conseguir resolver sem vender. Mas um dos motivos que me fez desistir foi essa incompreensão. Torcida não paga conta, com todo respeito. A renda não representa nem 15% da receita total. O dia que conseguirmos cobrar ingressos a R$ 100, ter sócio-torcedor, como Internacional e Grêmio, o torcedor poderá cobrar?, atacou.
Colapso
Outro importante dirigente mineiro, Alexandre Kalil concedeu entrevista para o jornalista Jorge Kajuru. O programa foi exibido nesta semana pelo canal Esporte Interativo. O principal assunto abordado foi a atual situação econômica e política do futebol brasileiro. O mandatário atleticano fez duras críticas ao sistema e alertou: ?em poucos anos, o futebol brasileiro vai entrar em colapso. As contas do clubes uma hora não irão fechar?.
Atenção redobrada
O zagueiro Réver disse que a semana foi de muita conversa na Cidade do Galo sobre os cuidados que a equipe deve tomar em Teófilo Otoni no próximo domingo, onde a equipe enfrenta o América. De acordo com o jogador, o Galo precisa jogar com concentração e inteligência. ?É um jogo diferente, até porque a equipe do América-TO vai jogar em casa, ter responsabilidade. Mas também não podemos fugir da responsabilidade de buscar a vitória fora de casa. O que se espera é campo pequeno, pressão da torcida como em todos os jogos do interior, não podemos esperar nada que não for isso, então temos que estar bem atentos?, declarou.
A rodada
No sábado, jogam América x Caldense e Tupi x Nacional. No domingo, entram em campo Boa x Democrata, Villa Nova x Uberaba, Cruzeiro x Guarani e América-TO x Atlético.

COMPATILHAR: