Para se reabilitar do tropeço em casa, ao empatar sem gols com o Grêmio Prudente em Ipatinga, no domingo passado, o Cruzeiro terá de quebrar longo tabu diante do São Paulo, domingo às 16h no Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileirão. O time mineiro não vence o tricolor paulista atuando no Morumbi, pelo Brasileirão, desde 2003, quando derrotou o adversário por 4 x 2. Nas seis temporadas seguintes, o Cruzeiro empatou duas vezes e perdeu quatro na casa do São Paulo. A equipe celeste tem a segunda melhor campanha como visitante, com 47,61% de aproveitamento, atrás apenas do líder Fluminense. Uma das grandes esperanças da torcida celeste é a possível estreia do argentino Walter Montillo (foto). A diretoria aguarda que a CBF publique seu nome no BID desta sexta-feira para que ele reúna condições de jogo.
Reforço na zaga
O zagueiro Gil foi punido pela expulsão no clássico contra o Atlético, mas a pena mínima, de uma partida, não tira o jogador do jogo contra o São Paulo. Por unanimidade, a Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu em um confronto o defensor cruzeirense, na noite de quarta-feira passada (11).
Estaleiro cheio
Depois de perder o meia-atacante Daniel Carvalho, com problema no ligamento do joelho esquerdo, o volante Zé Luís sofreu uma lesão na cartilagem do joelho direito e foi operado ontem em BH. De acordo com o médico Rodrigo Lasmar, Zé Luís levou uma pancada no joelho durante a derrota para o Botafogo e deve ficar ausente entre quatro e seis semanas. O atacante Daniel Carvalho, que teve pequena lesão de ligamento, deve ficar pelo menos um mês afastado dos gramados. Para o jogo deste sábado (14) contra o Guarani em Ipatinga, o Galo pode ter mais duas baixas: Jairo Campos e Fernandinho reclamaram de dores musculares e são dúvidas para a partida.
Aleluia!!!
Ao derrotar o Grêmio Prudente, por 1 a 0, resultado que garantiu vaga à próxima fase da Copa Sul-Americana, o Atlético voltou a marcar gol, interrompendo um jejum que durou 535 minutos. O último gol atleticano tinha sido marcado no início da derrota, de virada, para o Internacional por 2 a 1, em 21 de julho, na Arena do Jacaré. Depois disso, o time passou em branco em três jogos pelo Brasileirão: empate com o Avaí, em 0 a 0, derrotas para Cruzeiro e Botafogo, por 1 a 0 e 3 a 0, e na igualdade sem gols com o Grêmio Prudente, pelo jogo de ida da competição internacional.

COMPATILHAR: