Cruzeiro e Atlético entram em campo neste domingo (15), na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, às 16h, disputando muito mais que um clássico. Além de valer o título do Campeonato Mineiro, a partida serve como salvação do semestre para as duas equipes. Tanto Cruzeiro quanto Atlético foram eliminados precocemente da Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente, e têm agora no Mineiro a chance de conquistar um título nesta primeira parte da temporada. Como venceu a primeira partida por 2 a 1, o Atlético joga por um empate. Já o Cruzeiro, que terá toda a torcida a seu favor, necessita vencer o jogo por qualquer diferença de gols.
De barrado à aposta
Se no domingo passado Cuca resolveu deixar Roger no banco de reservas durante toda a partida, o meia agora aparece como uma das principais armas para a decisão. Ele volta à condição de titular devido à ausência de Montillo, expulso nos minutos finais da primeira partida.
Título potencializado
?Título é importante sempre, principalmente depois de ter saído de uma competição tão importante. O torcedor quer, é um título que mais pra frente muitas pessoas não dão valor, mas um momento como esse, a rivalidade que existe aqui, vai ser muito importante sair com esse caneco?, disse Roger.
Para recuperar a velocidade
Outro trunfo do Cruzeiro é a volta de Thiago Ribeiro. O atacante, que esteve fora por três semanas, deve formar o ataque com Wallyson. Os dois participaram diretamente de 34 dos 68 gols da equipe este ano. Cada um marcou 12. Wallyson deu sete assistências e Thiago três.
Espera pelo xerife
Se o Cruzeiro aposta no ataque para bater o rival, Dorival Júnior deposita todas as suas fichas na experiente dupla de zaga formada por Leonardo Silva e Réver. O último, aliás, não treinou nos primeiros dias da semana devido a uma dor no joelho direito, mas treinou normalmente ontem e hoje. Já Leonardo Silva pode conquistar seu primeiro título com a camisa do Atlético justamente em cima do seu ex-clube.
Renan retorna
Caso Réver reúna mesmo condições de jogo, a única modificação que Dorival deve fazer na equipe é a entrada de Renan Oliveira no meio campo, no lugar de Bernard. Renan estava suspenso e não pode atuar na primeira partida das finais.
Farra dos cambistas
Os mais de 15 mil ingressos colocados à venda para a torcida do Cruzeiro foram vendidos em apenas 3 horas, o que gerou revolta de muitos torcedores e levantou uma suspeita dentro do próprio clube. ?Quero dizer ao torcedor cruzeirense que nós vamos apurar. Isso eu posso garantir. Vou chamar para uma reunião os responsáveis pela venda, a Federação Mineira de Futebol, o Cruzeiro e a empresa que produz os ingressos para o clube e vou apurar?, disse o diretor Dimas Fonseca.

COMPATILHAR: