Um paraguaio de 24 anos foi preso neste domingo (21) com 200 kg de maconha na BR-381 próximo a Itatiaiuçu.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Oliveira, que registrou a ocorrência, o veículo conduzido pelo rapaz foi parado pela equipe em uma fiscalização de rotina na rodovia.

Ainda segundo a PRF, durante a abordagem, foi constatado que as placas que estavam no carro não coincidiam com as que estavam no sistema da polícia. Ao ser questionado sobre o fato, o jovem demonstrou nervosismo e em diversos momentos caiu em contradição sobre as versões contadas.

Desconfiados da situação, os policiais revistaram o veículo e encontraram diversos sacos de linho com os tabletes de maconha escondidos. Diante da situação, ele foi detido e encaminhado para a sede da Polícia Federal em Divinópolis.

Conforme o delegado Daniel Sousa, o rapaz foi ouvido ainda na noite desse domingo. Contou também que o paraguaio não relevou a origem e o destino da droga.

O delegado disse ainda que, em um primeiro momento, o suspeito falou com a equipe da PRF que se revelasse a origem da droga seria morto. Após ser ouvido, ele foi levado para o Presídio Floramar.

 

Fonte: G1||https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2019/07/22/paraguaio-e-detido-pela-prf-de-oliveira-transportando-barras-de-maconha-na-br-381.ghtml

COMPATILHAR: