A Secretaria de Saúde do Paraná notificou no estado 10.317 casos suspeitos de dengue, com 218 confirmados, entre agosto e dezembro de 2011. Desse total, 191 foram autóctones, quando a infecção ocorre dentro do estado. De acordo com dados da Secretaria da Saúde, esse número representa uma queda de 78% na quantidade de casos confirmados no mesmo período de 2010 (887).
O último boletim divulgado pela secretaria faz referência ao Programa Estadual de Controle da Dengue, que traça as diretrizes de atuação do governo para os próximos anos. O programa se divide em cinco eixos estratégicos: assistência, vigilância epidemiológica, controle do vetor, comunicação, além da mobilização, gestão e responsabilização.
O texto informa também que no ano passado foram investidos cerca de R$ 5 milhões em estrutura e recursos humanos para o enfrentamento da dengue, como contratação e capacitação de agentes de endemias, médicos, enfermeiros e farmacêuticos, compra de equipamentos e renovação da frota de veículos da vigilância.

COMPATILHAR: