O Unifor-MG, o Patronato São Luiz e o Banco Municipal de Alimentos (BMA) cultivam cereais e hortaliças na horta do Patronato. Os alimentos são produzidos de maneira sustentável, sem uso de agrotóxicos e com uso racional da água, por meio do “Projeto Cultivar”.

Participam das atividades os estagiários dos cursos de engenharia agronômica e medicina veterinária, que atuam no Projeto Horta Urbana (parceria do BMA, Unifor-MG e Carmeuse Brasil) e o coordenador do BMA, Anuar Teodoro Alves. Os professores Adriano Alves e Kátia Daniela Ribeiro, são os supervisores.

A coordenadora do curso de engenharia agronômica, Fernanda Maria Rodrigues Castro e o coordenador da Fazenda Laboratório, Dênio Oliveira também participam das ações. Ela destacou que, no último mês, foi feita a colheita de cerca de 200 kg de milho verde, além de aproximadamente 100 kg de repolho.

“Logo após os trabalhos, houve um novo preparo do solo e a semeadura de milho, que é muito adaptado às condições do cultivo realizado no Patronato, gerando um produto de ótima qualidade para o consumo”, explicou.

Fonte: Unifor-MG


COMPATILHAR: