Da Redação

Técnicos de Furnas Centrais Elétricas aportarão em Formiga na próxima quinta-feira (20), para formalizar a parceria entre a empresa e o município para a recuperação das lagoas do Fundão, do Josino e do Petito. d. Em seguida, já serão iniciados os trabalhos.

No dia 3 de fevereiro deste ano, a pedido da administração municipal, especialistas da empresa, o biólogo Mário Antônio Sacramento Silva e o engenheiro civil Celso Augusto Pires de Almeida, já haviam visitado a cidade com o objetivo de analisar a situação das lagoas. Na oportunidade, uma comitiva, que contou também com os vereadores Sidney Ferreira e Flávio Couto, com membros da Secretaria de Gestão Ambiental e professores do Unifor-MG, visitou as lagoas.

Após esta análise, coube à Prefeitura enviar para Furnas um projeto explicando quais as ações necessárias para a revitalização e a manutenção das lagoas.

Encerradas essas primeiras tratativas, veio a confirmação, por meio do próprio prefeito, Eugênio Vilela, nesta segunda-feira (17) de que a cidade contará com o apoio da empresa para recuperar as lagoas a um custo zero para o município.  Uma reunião junto ao Ministério Público também será agendada para a apresentação do projeto a ser executado.

As lagoas

Atualmente, as lagoas de Formiga estão em um estado crítico. Com a falta de zelo e de fiscalização no entorno delas nos últimos anos, as lagoas estão assoreadas e com muitas plantas aquáticas, o que impossibilita o uso por parte de banhistas.

COMPATILHAR: