Mais um ato de protesto contra a situação das ruas de Formiga aconteceu nesta segunda-feira (28). Alguns moradores ligaram para a redação do jornal Nova Imprensa e portal Últimas Notícias contando que o ?João Buraco? havia aparecido pelos lados do bairro Vargem Grande. Pelo sobrenome do novo formiguense, pressupõe-se que seja parente do ?Zé Buraco?, que recentemente apareceu na rua Cataguases, no bairro Souza e Silva, Ele estava protestando pelos buracos na via, que até hoje continuam no local.
O ?João Buraco? também mostra a situação calamitosa que está a avenida Geraldo Almeida, no local há cratera enormes que incomodam os moradores desde o ano passado. A equipe de redação do jornal Nova Imprensa e portal Últimas Notícias já fez várias matérias sobre o problema do local, que é uma via de grande fluxo, pois dá acesso à Praia Popular, aos clubes Country e Centenário, além de fazer a ligação de várias comunidades rurais com o centro da cidade.
Há pouco tempo, o jornal denunciou o descaso com esta avenida, então, a Prefeitura fez algumas medidas paliativas, onde encheram os buracos com terra, pedras, britas e outros materiais, menos massa asfáltica, que pelo visto ainda não chegou à cidade para a operação tapa-buracos.
Cerca de 15 dias depois que os buracos receberam as medidas paliativas, devido às chuvas e ao constante fluxo de veículos na avenida, as crateras se tornaram maiores e mais perigosas do que antes, pois estão cheias desses materiais que são fáceis de provocar a queda de motociclistas e até acidentes.

COMPATILHAR: