Por Priscila Rocha 

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes celebrará, no dia 30 deste mês, 5 anos de fundação. A data será comemorada com show da banda católica Vida Reluz. O evento ocorrerá no Ginásio Vicentão, às 20h.

Os ingressos para o show estão sendo vendidos a R$20. Crianças até 10 anos terão entrada franca. O passaporte pode ser adquirido na própria paróquia, com os membros das células, nas livrarias: Livro Cor (Matriz São Vicente) e Adoração (Matriz Sagrado Coração de Jesus) e na loja Ana Luz, localizada no bairro Nossa Senhora de Lourdes.

De acordo com o pároco da igreja, padre Fábio Lopes Vieira, toda a renda arrecadada com a venda dos ingressos será destinada para o término das obras da casa paroquial e do refeitório da igreja. “Iniciamos a obra há um ano e precisamos terminá-la o mais rápido possível, pois na paróquia não há local para acomodar os padres”, informou o religioso, que mora na casa paroquial da igreja Matriz São Vicente Férrer.

Casa paroquial e refeitório da paróquia (Foto: Glaudson Rodrigues/Últimas Notícias)

O padre Fábio Lopes comanda a paróquia desde a fundação em 2013. De lá para cá, ele esteve à frente do crescimento da igreja como a construção do auditório que comporta 241 pessoas. “Além do crescimento físico da igreja implantamos diversos projetos na comunidade que resultou em uma aproximação dos fiéis como, por exemplo, as células católicas”, disse o religioso.

O auditório da igreja comporta 241 pessoas (Foto: Priscila Rocha/Últimas Notícias)

Além da casa paroquial, a construção do refeitório beneficiará a comunidade. Segundo o padre, o local comportará 100 pessoas. O refeitório será utilizado nos encontros religiosos que ocorrem no auditório da igreja e também para eventos comunitários, serviços sociais, além de poder ser locado para realização de eventos particulares.

Todas as obras realizadas na igreja só foram possíveis, segundo padre Fábio, graças à promoção do dízimo, ofertas e doações feitas por empresas do município. Segundo o pároco, até o projeto da casa paroquial foi doada por um engenheiro da cidade.

Imprimir