A Prefeitura de Formiga por meio da Secretaria de Obras e Trânsito, informa que no início da tarde desta sexta-feira (5), foi feita a interdição da calçada e de parte da rua Floriano Peixoto, no Centro. O trânsito também foi impedido para conversão à direita depois da Praça Ferreira Pires, para motoristas que seguem pela rua Bernardes Faria.

Esta medida é necessária devido ao risco de desabamento de um imóvel que há em frente à praça, na esquina da Rua Floriano Peixoto, onde já funcionaram diversos bares. Por segurança, pedestres não devem passar pela calçada do prédio e motoristas devem evitar passar ou estacionar próximo ao local.

A estrutura teria ficado comprometida, depois que empresa, que é proprietária do imóvel, fez a retirada do telhado, segundo laudo da Defesa Civil. Com base no documento, o Ministério Público solicitou ao Executivo uma medida para proteger pessoas e veículos, caso ocorra o desabamento.

O imóvel está inventariado pela Prefeitura como Patrimônio do Município, de acordo com o Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (Compac). O Conselho também determinou que a empresa, dona do prédio, deve recolocar o madeiramento e as telhas, no prazo de 40 dias.

Só após a conclusão da obra, a passagem de pedestres e o trânsito poderão ser liberados novamente.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: