No início deste mês, foi realizado em Córrego Fundo o curso de soldador (solda elétrica com eletrodo revestido). O objetivo foi capacitar os participantes para o mercado de trabalho na área.

Uma iniciativa da Secretaria de Políticas Sociais, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), em parceria com o Sindicado dos Produtores Rurais de Formiga e Senar Minas, possibilitou a certificação de 9 profissionais.

Com uma carga horária de 24 horas, o curso abordou diversos assuntos relacionados, como solda elétrica com eletrodo revestido, manutenção e limpeza dos equipamentos, regras de segurança e execução de tipos de soldas.

O secretário de Políticas Sociais, Juarez Geraldo da Cunha, mais uma vez mostrou-se bastante satisfeito com o resultado da ação.

“Mais uma vez a parceria entre a administração municipal e o Sindicado dos Produtores Rurais de Formiga e Senar Minas deu certo. Neste não, já viabilizamos vários cursos via Secretaria de Políticas Sociais, valorizando a classe trabalhadora de Córrego Fundo,” disse.

Imprimir

Fonte:

Prefeitura de Córrego Fundo