Já que, ao que parece, Formiga não terá definitivamente candidatos a deputado estadual e federal, os partidos políticos na cidade começam a se mobilizar e a definir os apoios.
Durante reunião na terça feira (22), na sede do PT em Formiga, membros do diretório aprovaram os apoios a deputado estadual e federal definidos pelo Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE).
A proposta foi definida no encontro municipal realizado no dia 11 de abril, que discutiu entre outros assuntos as eleições de 2010. Os filiados estabeleceram um debate pessoal com os candidatos que se interessassem pelo apoio do partido em Formiga. Os filiados ouviram dos pré-candidatos, as propostas para a cidade e para o projeto democrático em Formiga.
Durante o mês de maio, o partido se prontificou a receber os companheiros para debate. O GTE definiu os nomes em reuniões no início de junho e no dia 14 os apresentou à executiva do partido, ao prefeito Aluísio Veloso e ao presidente da Câmara, Edmar Ferreira.
Na reunião, o PT Formiga confirmou a atuação em prol da candidatura de Hélio Costa, aguardando possível confirmação do companheiro Patrus como seu vice.
PSB
Já a reunião do PSB em Formiga ocorreu no dia16 deste mês, na Câmara Municipal. Os membros definiram os nomes dos candidatos que o partido apoiará. Para governador, Antônio Anastasia (PSDB); para presidente, Dilma Housseff (PT), para deputado estadual, Rinaldo Valério (PSL), e deputado federal, Mario Assad (PSB).
Durante o encontro, foi aprovado o plano estratégico, que terá validade até as eleições de 2012. O presidente do partido, Elton da Costa, afirmou que terão um candidato para prefeito em Formiga na próxima eleição.
Provavelmente, os outros partidos políticos da cidade também já estão definindo os apoios às candidaturas. Mesmo o foco sendo as eleições deste ano, os partidos também já começam a se movimentar para o pleito de 2012.

COMPATILHAR: