Redação Últimas Notícias

Um acidente com um ônibus de transporte coletivo ocorrido na esquina das ruas Dona Dorcelina com a rua Argentina, no bairro Mangabeiras, em Formiga, por volta das 6h45 desta terça-feira (31) deixou mais de 30 passageiros feridos.

Segundo relato do motorista do ônibus, que faz a linha Maringá/Centro, ele parou no início da rua Dona Dorcelina para deixar um passageiro e quando iniciou a descida da rua o veículo perdeu os freios. Ele informou ainda que tentou de todas as formas parar o veículo, mas não foi possível evitar o acidente. O ônibus chocou-se contra um muro no final da rua.

O médico Leopoldo Ribeiro de Castro Neto, responsável pela equipe de socorristas do Samu, explicou que todos os passageiros tiveram ferimentos, porém dois deles inspiram mais cuidados, pois têm suspeitas de traumas interno. A maioria dos passageiros era estudantes.

De acordo com uma das passageiras, quando o motorista avisou que o veículo havia perdido os freios, os passageiros se desesperaram e levantaram dos assentos. Com o impacto, eles foram arremessados para a frente.

Os feridos foram socorridos pelas ambulâncias do Samu e também dos bombeiros e encaminhados para a UPA. Segundo o diretor da unidade, Weyndersohn Fonseca, as vítimas chegaram ao local com fraturas, fraturas expostas, escoriações, cortes e contusões.

De acordo com o Samu, as vítimas mais graves são uma adolescente de 14 anos e uma jovem de 18 anos. Elas tiveram respectivamente: trauma de face, escoriações e trauma no membro superior. As duas pacientes tiveram ainda, suspeita de trauma na coluna dorsal e cervical. Já o motorista sofreu um pequeno corte acima do tornozelo direito.

Ao Últimas Notícias a Viação Formiga, responsável pela linha, informou que a empresa possui seguro. A seguradora contratada é de Belo Horizonte, já foi acionada e está a caminho de Formiga para prestar a assistência necessária. Segundo a empresa, o gerente geral e o gerente da Viação Formiga estiveram no local do acidente e também no hospital para prestar apoio as vítimas.

A Viação Formiga informou ainda que, apesar da afirmação do motorista, a empresa não tem a confirmação de que o acidente foi causado pela falta de freios no veículo e aguardará a perícia para detectar as reais causas do acidente.

As câmeras de segurança de um estabelecimento comercial localizado próximo ao local do acidente registraram a colisão. Confira o vídeo:

 

Atualizada às 12h. 

Fotos: Glaudson Rodrigues/Últimas Notícias

COMPATILHAR: