Uma passarela caiu e deixou pelo menos 2 feridos na avenida Brasil, na altura da entrada para a Rodovia Washington Luís, na Cidade Alta, Zona Norte do Rio de Janeiro. Por volta das 14h desta quarta-feira (24), a estrutura desabou sobre um caminhão, e a principal via do Grande Rio foi totalmente fechada nos dois sentidos.

O Corpo de Bombeiros socorreu pelo menos duas pessoas feridas. Uma delas é o motorista, que está preso às ferragens, segundo as primeiras informações. De acordo com testemunhas, a caçamba do veículo abriu a passar na passarela. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Devido ao acidente, a cidade entrou em estado de atenção. Às 15h20, havia mais de 50 quilômetros de congestionamentos. A situação ficou ainda mais complicada porque no momento do acidente também havia interdições na Linha Amarela, no trecho da Cidade de Deus, próximo à Rua Edgard Werneck, devido a uma ocorrência policial.

A orientação da prefeitura é que motoristas usem a Linha Vermelha, que foi excepcionalmente liberada para caminhões.

Tragédia na Linha Amarela há 4 anos

O acidente desta terça ocorre quase quatro anos após o Rio viver uma tragédia semelhante. Em 28 de janeiro de 2014, o desabamento de outra passarela, na Linha Amarela, causou a morte de cinco pessoas e outras quatro ficaram feridas. O acidente foi causado por um caminhão, que passou com a caçamba levantada e derrubou a estrutura.

(Foto: Reprodução GloboNews)

De acordo com a concessionária Lamsa, o veículo, maior que 4,5 metros, limite de altura naquele trecho, arrastou a passarela de metal e a derrubou sobre carros, que foram esmagados.

Em entrevista ao  portal G1 um ano após o trágico acidente, o motorista confirmou que continuava a dirigir caminhões, mas que evitava circular pela Linha Amarela. Ele admitiu que estava falando em um rádio-comunicador no momento do acidente e que errou ao pegar a Linha Amarela, já que a circulação de caminhões na área só seria permitida a partir das 10h daquela terça-feira.

 

Fonte: G1 ||

COMPATILHAR: