A Polícia Militar de Meio Ambiente de Formiga apreendeu, na sexta-feira (4), pássaros da fauna silvestre, no bairro Ércio Rocha.

Os militares chegaram até o criador por meio de denúncia anônima. Na residência localizada na rua Mizael José Alves, os policiais apreenderam 14 canários-da-terra.

A PM foi recebida por uma mulher que confirmou que o amásio dela era criador amador de pássaros, porém não possuía registro junto ao órgão ambiental competente e os pássaros não estavam anilhados.

Durante buscas pela residência, também foi encontrado um simulacro de arma de fogo idêntica a uma PT.

Os pássaros foram apreendidos e encaminhados ao Centro Veterinário de Acolhimento e Guarda de Animais  (CVAGA)  aos cuidados de um médico veterinário.

O simulacro de arma de fogo foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Formiga. O homem não foi encontrando, sendo este notificado, por meio de sua esposa, a comparecer em data estabelecida ao Ministério Público Estadual para prosseguimento das questões cíveis e penais.

 

Fonte: Portal Arcos ||http://www.portalarcos.com.br/noticia/20794/Varios-passaros-da-fauna-silvestre-sao-apreendidos-em-Formiga

print

Comentários