O Centro de Assistência Psicossocial (Caps) realizou a já tradicional passeata pelas ruas centrais em comemoração ao Dia da Luta Antimanicomial, celebrado nesta quinta-feira (18).

Dezenas de pessoas seguiram a comissão de frente que carregava uma faixa com os seguintes dizeres: “Não quero ter razão. Eu quero é ser livre”.
“Estamos muito felizes com o movimento pela luta antimanicomial. A participação dos pacientes do Caps e da população geral foi excelente. É muito satisfatório ver que temos tanto apoio”, disse o coordenador do centro, Cleuton Freitas Júnior.

Munidos de apitos, tambores, balões e faixas, os participantes caminharam do bairro Engenho de Serra até a praça Getúlio Vargas fazendo muito barulho e entoando frases de liberdade e amor.

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde também participaram do movimento, acompanhados pelo secretário da pasta, José Geraldo Pereira. “Essa é uma luta que todos devemos lutar. Foi muito bonito ver tanta participação”, comentou. A passeata contou ainda com o apoio da Polícia Militar, que controlou o trânsito para a passagem segura dos participantes.
A Semana da Luta Antimanicomial será encerrada nesta sexta-feira (19), com um almoço para os pacientes do Caps. As atividades especiais tiveram início na segunda-feira (15), e os usuários do centro puderam participar de sarau, sessão de cinema, dia de beleza, entre outros, desde então.

(Fotos: divulgação Prefeitura de Formiga)

 

Fonte: Secom/Formiga||

COMPATILHAR: