A Associação de Assistência aos Menores de Formiga ? Patronato São Luiz – celebrou na quarta-feira (24) 70 anos da instituição. A comemoração contou com a participação de ex-membros da diretoria e de empresários.
Na ocasião, foi feito o descerramento da placa no bloco I, que passou por reformas. O presidente do Patronato, Alessandro Pieroni, explicou que a reforma foi importante para atender às normas técnicas e, com isso, proporcionar um melhor atendimento às crianças e adolescentes.
?Essa reforma é um presente a todos nós. Além de ajudar ao próximo e a nossa comunidade, estamos adequando as normas à assistência aos assistidos aqui?, disse.
De acordo com Alessandro Pieroni, o Patronato São Luiz oferece um reforço aos estudantes. ?Os que estão na escola pela manhã vêm no período da tarde e vice-versa. É oferecido aqui o café da manhã e o almoço para os que vão para a escola à tarde. Os que estudam pela manhã chegam aqui e recebem o almoço e o café da tarde?.
A instituição iniciará no mês de novembro o Projeto Jovem Aprendiz. Nele, 20 adolescentes entre 14 e 16 anos participarão de treinamentos em várias empresas de Formiga. ?O treinamento terá duração de 16 meses e será realizado no período da tarde. Serão quatro dias na empresa e um no Patronato. Já estamos fazendo contato com essas empresas?, explicou Alessandro Pieroni.
Na reforma do bloco I, o presidente da entidade contou que foram feitas mudanças na parte elétrica, hidráulica, banheiros, telhado, pintura e novas salas foram adequadas para oficinas de informática, aulas temáticas, aula de canto, dança, brinquedoteca e um local para iniciação esportiva.
Alessandro Pieroni, que está em seu segundo mandato como presidente, agradeceu aos presentes e falou ainda sobre as conquistas da instituição ao longo dos anos. O padre Antônio Villas Boas abençoou o local e destacou a importância de levar à frente uma obra fundada há 70 anos.
Atualmente, o Patronato São Luiz atende a 60 crianças e adolescentes de 3 a 16 anos. No final da comemoração, as crianças e adolescentes assistidas pela entidade apresentaram números de canto e dança.
O Patronato São Luiz está localizado à rua José Cecílio, s/n, no bairro São Luiz.
Confira mais fotos do evento em nosso mural

COMPATILHAR: