Neste domingo (11), a Associação de Assistência aos Menores de Formiga – Patronato São Luiz completa 78 anos de importantes trabalhos prestados à comunidade de Formiga, Para comemorar o aniversário e ainda o Dia das Crianças, festejado nesta segunda (12), foi realizada a distribuição de kits para os assistidos, contendo materiais para auxiliar na educação que está sendo promovida em casa devido a pandemia, alimentos e ainda um boné personalizado da entidade.

A Associação foi fundada 11 de outubro de 1942, sendo uma entidade sem fins lucrativos, com o intuito de atender crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Durante estes 78 anos de trabalho, a entidade já atendeu milhares de crianças e adolescentes em várias gerações, e hoje, atende cerca de 60 crianças, e  conta com biblioteca, laboratório de informática, prática de esportes, musicalização e canto, acompanhamento pedagógico, psicossocial, entre vários outros benefícios que são realizados por meio de parcerias.

Os trabalhos desenvolvidos pela Associação, estão respaldados na legislação da Política de Assistência Social, com a oferta da Proteção Social Básica, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para crianças e adolescentes.

O Patronato ainda proporciona para Formiga o “Programa Jovem Aprendiz” em parceria com empresas, onde facilita o 1º Emprego para os jovens da cidade que tem entre 14 e 24 anos, onde realizam juntamente com o emprego, o Curso de Auxiliar Administrativo. As inscrições para o programa podem ser feitas durante o ano todo, tendo validade de 06 meses. Após este período, se o jovem não foi admitido em alguma vaga do programa, é necessário atualizar o cadastro na própria entidade.

COMPATILHAR: