Para comemorar o aniversário do Patronato São Luiz, profissionais que atuam na instituição participarão de um almoço de confraternização entre o patronato e sociedade parceira.
Além de festejar o aniversário da entidade, será comemorada a revitalização da quadra esportiva. O objetivo do evento de confraternização é estreitar os laços de amizade e mostrar o trabalho desenvolvido pela entidade. As comemorações serão realizadas na sede do Patronato São Luiz.
A Associação de Assistência aos Menores de Formiga é uma instituição na qual vem atuando, ao longo desses anos, ajudando às crianças e adolescentes carentes da cidade. Esta instituição conta atualmente com 80 crianças assistidas, de 4 anos aos 16 anos de idade.
Segundo o diretor-presidente do patronato, Alessandro Resende Pieroni, no decorrer do dia, as crianças e adolescentes recebem café da manhã; almoço, sendo um almoço para quem freqüenta a entidade na parte da manhã e o outro almoço para aqueles que ficam à tarde na associação. As crianças e adolescentes contam também com o apoio de professores para ajudá-los a fazer os deveres escolares.
Os frequentadores do Patronato São Luiz também praticam atividades de informática, dança, coral, artesanato, educação física, capoeira e música, contam também com atendimento de psicólogos e de assistentes sociais.
Outra atividade que as crianças e adolescentes do patronato desempenhavam era no estacionamento rotativo no centro da cidade. Questionado pela redação do jornal Nova Imprensa e do portal Últimas Notícias sobre o projeto, o diretor-presidente Alessandro Pieroni disse ele foi suspenso e que estão estudando uma forma de voltar com a atuação nos rotativos.

COMPATILHAR: