A Patrulha Escolar da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de Formiga realizou nesta semana, várias palestras sobre os temas drogas e prevenção à dengue. Participaram do evento alunos do ensino fundamental das Escolas Municipais Miralda Carvalho, e Cemei, além das Escolas Estaduais Professor Tonico Leite, Bernades de Faria e Jalcira Santos Valadão.
Nas palestras, o terceiro-sargento Adriano mostrou para os alunos as consequências e os efeitos das drogas, exemplificando alguns casos reais de pessoas que se envolveram com entorpecentes. Ele destacou ainda a importância das famílias e da escola na prevenção e, principalmente, se manter longe de situações em que possivelmente as drogas são oferecidas e como reagir para não se envolver.
Em algumas das palestras, devido ao público de crianças e pré-adolescentes, o palestrante de maneira didática, adaptou o conto Branca de Neve e os Sete Anões, para inserir o contexto de prevenção às drogas e a violência.
Aproximadamente 820 pessoas, entre professores, pais, alunos e funcionários das escolas, participaram das atividades, que foi alvo de muitos elogios pela excelência na qualidade das palestras, bem com pela iniciativa da Polícia Militar de Formiga. Nas próximas semanas, mais escolas terão as atividades da Patrulha Escolar voltadas para os alunos.
A Polícia Militar de Formiga cada vez mais se preocupa com o bem estar social e a segurança pública na cidade e região.

COMPATILHAR: