Após a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Formiga divulgar na terça-feira (10), que durante um encontro entre o prefeito Moacir Ribeiro e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, em Brasília, seria liberada uma patrulha mecanizada (trator e implementos) para a comunidade rural de Cunhas, o vereador Mauro César apresentou documentos que comprovam que essa liberação já havia ocorrido há pelo menos um mês, atendendo a um pleito de sua autoria.
O pedido teria sido feito pelo ex-vereador José Rafael (Zizico de Cunhas) a Mauro, que o encaminhou ao Ministro, que confirmou o atendimento da solicitação, através do comunicado nº474/2013, datado de 13 de agosto de 2013, que trata da emenda parlamentar de nº 4730003 no valor de R$100 mil. Nela se vê que a compra do maquinário havia sido autorizada, beneficiando o Centro Comunitário Rural de Cunhas. Para tanto, foi solicitada e encaminhada uma lista de documentos destinados à Codevasf, de onde viria o recurso.
Além do comunicado, enviado a Mauro César, assinado pelo próprio ministro Antônio Andrade, também foram cientificados da liberação de recurso em agosto, o ex-vereador José Rafael e Jairo Modesto, presidente do Centro Comunitário Rural de Cunhas.

COMPATILHAR: