O ex-técnico do Formiga Tênis Clube (FTC), Rubens de Paiva Cardoso, mais conhecido como ?Pavão?, foi homenageado na Câmara Municipal durante a reunião desta segunda-feira (12), pelo trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes no esporte. A indicação foi feita pelo vereador Cid Corrêa/PR.
Rubens Paiva esteve no plenário da Câmara acompanhado da mulher Rejane Dalariva e da filha Rossane Dalariva. Cid Corrêa foi aluno do ex-técnico e destacou a importância dos trabalhos de Pavão durante décadas frente ao esporte no município.
O vereador Gonçalo Faria/PSB comentou que ?Pavão sempre soube cativar cada pessoa, cada adolescente. Ele sempre ensinou coisas positivas e sempre teve paixão pela chamada quadra de esportes do Formiga Tênis Clube. Pavão sempre levava os times de Formiga para disputar campeonato em Belo Horizonte?, disse.
Mauro César/PMDB ressaltou que foi justa a homenagem. ?O povo tem que agradecer ao senhor pelo esporte existir em Formiga. Acho que o município tem que levar o ensinamento no coração, o respeito e seus exemplos no esporte, que sempre valorizou a vida e cada ser humano?.
O homenageado agradeceu aos vereadores pelo reconhecimento. Em maio, Pavão completou 80 anos. No dia 22 do mesmo mês, ele ganhou uma festa surpresa, reunindo cerca de 80 ex-atletas de voleibol, juntamente com seus familiares.

COMPATILHAR: