Na sexta-feira (4), será inaugurado na Escola Municipal Paulo Barbosa, o Pavilhão da Educação Sebastião Júlio da Silva.

A inauguração começará às 19h e contará com apresentação de Dinei e Milena, além de alunos da Escola Municipal de Música Eunézimo Lima (Emmel) e da Escola Municipal de Dança ( Emad).

As melhorias na estrutura da escola, que ganhou o nome de pavilhão, contam com construção de recepção, salas de maternal, biblioteca, berçário, sete banheiros (sendo dois adaptados para pessoas com deficiência), sala de lactação, sala de higienização, sala de informática, lavanderia e três depósitos.

De acordo com a Secretaria de Comunicação, a finalidade é atender o Plano Nacional de Educação, que diz em sua meta número 1 que até o ano de 2016 é obrigatório o atendimento de todas as crianças na pré-escola.

O local contará com profissionais efetivos já disponíveis nos quadros da Secretaria de Educação e a quantidade vai variar de acordo com a demanda.

Com a ampliação, a previsão é de que a escola consiga atender mais 120 crianças. As obras tiveram início no segundo semestre de 2014 e o investimento da reforma foi de R$ 495.950,87. De acordo com a Prefeitura, a verba foi obtida por meio de recursos federais vinculados.

O trabalho foi realizado em parceria entre as Secretarias de Educação e de Obras, e a vencedora da licitação foi a empresa J. Freitas Ltda. A escola fica na Hermínio Pio da Silva, 627, Vila Nirmatele.

pavilhao 1

Redação do Jornal Nova Imprensa Fonte: Prefeitura de Formiga

COMPATILHAR: