O teatro em Formiga foi homenageado durante evento realizado na noite de sábado (19) na Escola Municipal de Artes Maestro Zezinho (Emart).

O dramaturgo, diretor e produtor teatral Gilberto Basílio foi quem concedeu as honrarias aos atores que participaram com ele de espetáculos nos últimos 16 anos.

Um dos homenageados foi Estácio Vieira, pioneiro no teatro em Formiga. Ele atuou na antiga Companhia Teatro de Comédia Franklin de Carvalho.

Gilberto Basílio entregou troféus e certificados aos homenageados, agradecendo aos atores, os meios de comunicação da cidade que divulgaram os espetáculos, assim como os espaços onde foram realizadas as peças nos últimos 16 anos.

As peças já realizadas por intermédio de Gilberto Basílio foram: “O Beijo”, “O Elogio da Loucura”, “A Pretendida”, “Metamorfose”, “A farinha que vai virar bolo”, “O Banco”, “História da Irmã Teresinha”, “Improvisação atrás da mente”, “Improvisação em nossas mãos” e “Sozinha faço qualquer coisa”.

Um grande público prestigiou o evento, dentre amigos e ex-alunos do diretor. Após as homenagens, Gilberto Basílio apresentou a peça “O amor paira no ar”.

COMPATILHAR: