Quem for pegar a estrada no feriado prolongado deve ficar atento à cobrança de pedágio no trecho da BR-040 em Minas, Distrito Federal e Goiás (Brasília – Juiz de Fora). O valor para veículos da categoria 1 volta para R$ 5,30 a partir da meia-noite desta sexta-feira (12).

A informação foi confirmada nesta quinta-feira, pela Via 040, por meio de nota. A decisão é da Justiça Federal da 1ª Região (DF), que concedeu medida cautelar restabelecendo a tarifa básica de pedágio no trecho concedido à empresa.

Em agosto, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) determinou que os valores do pedágio para carros, caminhonetes, e furgões teriam redução de R$ 0,20 devido a falta de execuções de obras de duplicação na estrada previstas em contrato. A deliberação que suspende os efeitos da anterior foi publicada pela ANTT hoje no Diário Oficial da União (DOU).

“A tarifa entra em vigor a partir da zero hora do dia 12 de outubro de 2018, nas 11 praças de pedágio administradas pela concessionária, em Cristalina (GO), Paracatu (MG), Lagoa Grande (MG), João Pinheiro (MG), São Gonçalo do Abaeté (MG), Felixlândia (MG), Curvelo (MG), Sete Lagoas (MG), Itabirito (MG), Conselheiro Lafaiete (MG) e Barbacena (MG)”, informou a concessionária.

Veja como fica a tabela de preços do pedágio para veículos de todas as categorias a partir de 12 de outubro: 

 

 

Fonte: Estado de Minas||

COMPATILHAR: