O cantor Pedro Leonardo Dantas, 24 anos, filho do também cantor sertanejo Leonardo, não deverá ser transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta quarta-feira (25), conforme estava previsto, segundo a família. O médico intensivista e diretor da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), Wandervan Azevedo, foi categórico: Por enquanto ainda não é possível, mas atendendo a uma solicitação da família, essa transferência irá ocorrer na quinta-feira (26).
Pedro sofreu um acidente de carro na MGC-452, por volta das 7h de sexta-feira (20), quando voltava de um show realizado com o primo e companheiro de dupla, Thiago, na noite anterior, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
O médico explica que ainda estão sendo tomados alguns cuidados essenciais para que a remoção seja feita da melhor maneira possível: Nós estamos preparando a estabilidade dele. Estamos diminuindo os medicamentos, mas vamos manter a sedação para a transferência, porque é um processo complicado.
A suspensão das drogas que mantêm o paciente em coma induzido ocorrerá de forma gradativa, segundo o diretor. Mas ele explicou que, apesar das melhoras apresentadas, o quadro de Pedro continua extremamente grave. A gente espera que vai tirar a sedação e ele vai acordar, disse.
De acordo com Azevedo, o cantor não apresentou nenhum problema durante a noite e já mostra sinais de evolução. Ele não teve febre, o inchaço do cérebro diminuiu e os pulmões estão melhores também. Nós estamos muito otimistas quanto à recuperação de Pedro, afinal ele apresentou duas intercorrências muito graves e reagiu muito bem, declarou.

COMPATILHAR: