Segundo informações iniciais da imprensa e das autoridades locais, já são pelo menos 13 mortos e 20 feridos no atentado em um dos locais mais movimentados de Barcelona, em La Rambla, na tarde desta quinta-feira

(17). De acordo com a polícia catalã, dois veículos foram alugados ao mesmo tempo, então a suspeita é de que pelo menos outros dois homens estejam foragidos. A polícia ainda não confirmou se o ato foi terrorista. Apenas uma morte foi registrada oficialmente.

Os policiais evacuaram os arredores da Plaza Catalunya, e estabeleceram um perímetro de 200 metros, segundo o correspondente da AFP. A van foi lançada contra a multidão na avenida Las Ramblas, a mais turística de Barcelona, deixando vários feridos. “Colisão em massa nas Ramblas de Barcelona por parte de uma pessoa com uma van. Vários feridos”, informou a assessoria dos Mossos d’Esquadra, a Polícia regional da Catalunha.

Cinco ambulâncias e pelo menos 20 veículos policiais estão no local. Os serviços de emergência da Catalunha pediam pelas redes sociais que a população evitasse o lugar “por causa de incidente grave”.

Cerca de 600 pessoas estariam presas em vários restaurantes de Barcelona, de acordo com o jornal “The Guardian”. Elas estão bloqueadas, porque a polícia fechou todas as vias de acesso à zona de Las Ramblas.

 

Fonte: Estado de Minas ||

COMPATILHAR: