Na manhã dessa terça-feira, 16/10, às 10h30, um ônibus trazendo 50 detentos transferidos da cidade de Piumhi chegou à Penitenciária de Formiga.
O motivo da transferência foi a rebelião havida na noite de sábado, por volta das 20h, quando alguns detentos danificaram parte da estrutura da Cadeia, tornando impossível a permanência dos mesmos.
De acordo com o Diretor da Penitenciária de Formiga, Cel.Murilo Foschete e o Comandante Nelson Valério da Cia de Piumhi, os detentos deverão permanecer na cidade por, aproximadamente, quarenta dias, tempo estimado para o término da reforma da Cadeia Pública de Piumhi. ?Eles (os detentos) participarão das mesmas atividades dos demais internos e após 15 dias de permanência, será permitida a visita?.
Outros dados da operação, como número de agentes e viaturas envolvidas, ainda não foram divulgados pela assessoria de comunicação da Penitenciária.
Apesar de não informar a quantidade exata, Murilo Foschete garantiu que a capacidade máxima da penitenciária ainda não foi atingida, restando vagas a serem preenchidas, caso necessário.

COMPATILHAR: