A penúltima rodada do Brasileirão reserva fortes emoções. Todos os jogos serão disputados domingo (28), às 17h. Destaque para os jogos dos times que ainda brigam pelo título. O líder Fluminense encara o Palmeiras, que foi surpreendido no meio de semana na Copa Sulamericana ao perder para o Goiás em pleno Pacaembu. Felipão, que vinha colocando o time reserva para jogar no Campeonato Brasileiro, pode surpreender e escalar titulares. O vice-líder Corinthians recebe o Vasco, em São Paulo, torcendo por um tropeço do Fluminense. Quem torce por dois tropeços dos líderes na rodada é o Cruzeiro, que ainda alimenta o sonho de conquistar a taça. O time mineiro enfrenta o Flamengo, no Rio, e torce pelo menos para Flu e Corinthians empatarem. Em caso de vitória contra os cariocas, aliada a essa combinação, o time celeste pode chegar à última rodada na liderança.
Na parte derradeira da tabela, o Galo busca uma vitória diante do já rebaixado Goiás para confirmar de vez a permanência na Séria A.

Na dúvida
Cuca ainda não definiu a equipe que vai a campo. Fabrício e Gil podem retornar. Edcarlos e Roger, que foram bem contra o Vasco, podem voltar para o banco. O treinador tem praticamente todo o elenco à sua disposição para o confronto contra o Flamengo.

Vias de fato
O volante Fabrício, que ?abandonou? o jogo em que o Corinthians venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, após a marcação do pênalti sobre Ronaldo, pelo árbitro Sandro Meira Ricci, revelou que custou mas passou sua raiva por causa dos episódios daquela partida. Ele admitiu que sentiu vontade de bater no juiz. ?Dá vontade. Você fica com muita raiva, mas seria uma punição muito grave, meses fora. Então, a decisão mais certa foi ter feito aquilo mesmo, até porque tinha mais uma substituição. Saí a tempo, antes do Thiago Ribeiro, para não prejudicar mais?, disse em entrevista à Rádio Itatiaia.

À espera
O técnico Dorival Júnior segue sem contar com Renan Ribeiro e Réver, que se recuperam de contusão, para o jogo decisivo contra o Goiás. O treinador escalou Aranha e Lima como substitutos, mas ainda aguarda o aproveitamento dos titulares. O restante da equipe atleticana que vem treinando durante a semana é o mesmo dos últimos jogos. Dorival Júnior vem mantendo a estrutura de jogo do Atlético com dois armadores e dois volantes. Werley, Obina e Serginho, que não treinaram com bola no início da semana, estiveram em campo ontem e hoje.

Amadurecendo na marra
Rever crê que o desgaste causado pela luta contra a queda deixará marca no grupo alvinegro. ?Aprendemos com o sofrimento muito grande. A gente sai do jogo com bico, com esposa, filho, sem ter culpa; descontamos isso em quem não tem nada a ver. Este ano foi um ano que com o desgaste a gente acabou envelhecendo mais do que o normal, mas está acabando e, se Deus quiser, com final mais feliz para a gente?, disse o zagueiro.

COMPATILHAR: