Redação Últimas Notícias

A resposta para a questão relativa ao excesso de lixo que sempre se vê depositado nas caçambas disponibilizadas na região de Furnastur (Pontevila) e em seu entorno, é facilmente encontrada quando se constata que empresas e particulares se valem delas (caçambas) para ali descartarem material inservível e não enquadrado como lixo doméstico (pias, vasos sanitários, móveis velhos e muita coisa que poderia ser reciclada, como cabos, isoladores etc.).

As fotos a seguir, exemplificam o que foi flagrado pelo editor do portal, Paulo Coelho, na manhã de sábado (4), por volta das 10 horas, que presenciou uma operação de descarregamento de lixo industrial na caçamba que se localiza na rodovia Arlindo de Melo (ligação MG 050 a Furnastur/Mangueirão).

Ouvidos, os operários confirmaram a prática, dizendo que cumpriam ordens superiores.

Foto: Paulo Coelho

 

Foto: Paulo Coelho

 

Foto: Paulo Coelho

 

Foto: Paulo Coelho

A Secretaria Municipal de Gestão Ambiental tomou conhecimento da denúncia de descarte irregular de materiais por parte da empresa Engelmig Elétrica Ltda. por meio do Portal “Últimas Notícias” no dia 07 de maio de 2019. No dia seguinte, a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do Sargento Carlos Eduardo, comunicou ao Sr. Leyser Rodrigues Oliveira, responsável pela pasta, que esteve na empresa, efetuando as devidas qualificações e lavrando o boletim de ocorrência. As fotos foram consideradas provas irrefutáveis de inconformidade às condicionantes ambientais estabelecidas no Relatório de Vistoria Ambiental (RVA), nº 331/2019, emitido em 27 de março do corrente ano e, por esta razão, solicitou-se, hoje, 09 de maio de 2019, que a Secretaria Municipal de Fazenda efetue a suspensão do Alvará de Funcionamento nº 1695/2019, até que a empresa manifeste-se acerca do ocorrido para que, assim, proceda-se a adoção de outras medidas.

 

Matéria atualizada na quinta-feira (9) para acréscimo de informação

 

COMPATILHAR: