O que poderia ser uma viagem agradável pela BR-354, trecho que liga a cidade de Formiga à Campo Belo, por haver bonitas paisagens, além de vários locais onde se explora a prática do turismo (hotéis fazenda, lagoas, cachoeiras etc.) transforma-se em pesadelo para os motoristas. A ?natureza exuberante? que há no acostamento da via se completa com o grande número de buracos que colocam em risco a vida de pessoas que por lá trafegam. Os motoristas freqüentemente invadem a contra-mão para fugirem dos buracos e mesmo assim é comum encontrar veículos parados por problemas mecânicos e com pneus estourados.
Como se não bastassem esses problemas, com as últimas chuvas, na altura do KM 513, uma cratera de aproximadamente 30 centímetros de profundidade e a menos de 80 centímetros da pista de rolamento, coloca mais uma vez em risco a integridade física dos motoristas e passageiros que precisam passar pelo local. O que agrava a situação é o fato de que a cratera fica muito próxima a uma curva e na hipótese de um veículo pesado passar muito próximo ao acostamento existe o risco da pista ceder. Não há nenhuma sinalização de advertência no local.
Como estamos no período chuvoso e elas, as chuvas, continuarão por mais algum tempo, se algo não for feito de imediato é bem provável que a pista ceda podendo ocasionar um grave acidente.

COMPATILHAR: