Com as chuvas dos últimos dias aumenta a preocupação das autoridades de saúde em todo o Brasil com a dengue. Em Formiga a situação também é semelhante. Não se pode descuidar e, para evitar uma epidemia, a responsabilidade é de todos. Com isso o Setor de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde já se prepara para sensibilizar e conscientizar a população contra o mosquito da dengue.
Nos próximos dias, um carro de som percorrerá todas as ruas da cidade alertando para que as pessoas evitem situações que aumentem a proliferação do mosquito Aedes Aegypti transmissor da doença. Além disso, de 14 a 21 de novembro será realizado o 23º Mutirão de Limpeza nos 72 bairros da cidade.
A ação será em parceria com a equipe da Coleta Seletiva de Lixo. Além de blitz educativa nos semáforos, serão feitas visitas domiciliares pelos Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde. Eles vão orientar a população sobre a importância do mutirão para o município.
O alerta é que a população não se descuide para evitar problemas maiores. Fique sempre atento à água acumulada em vasos ou outras partes do quintal, além de deixar a caixa d´água sempre tampada. Mais do que uma obrigação é um ato de cidadania. Em março deste ano a equipe da dengue juntamente com servidores da secretaria de Gestão Ambiental, recolheram mais de uma tonelada de material reciclável que serve como criatório, como por exemplo copos descartáveis,garrafas pets, pneus e similares.

COMPATILHAR: