Uma perseguição policial que teve início por volta das 20h dessa segunda-feira (3) e foi finalizada na madrugada desta terça-feira (4) culminou na prisão de dois homens em Arcos.

De acordo com a PM, os militares deram ordem de parada para os homens que estavam em uma motocicleta na avenida Magalhães Pinto. O condutor não teria obedecido e fugiu dando início à perseguição.

A ação contou com reforço policial. De acordo com a PM, o piloto saltou com o veículo em um barranco de cerca de dois metros, no bairro Sion, e por pouco não colidiu frontalmente com um carro que seguia na direção contrária. Nesse momento, o passageiro da moto lançou uma garrafa de vidro contra o policial que estava na moto patrulha e quase provocou a queda do militar.

O acompanhamento policial persistiu até que o condutor da moto perdesse o controle da direção do veículo e caísse, juntamente com o passageiro. Ainda segundo a Polícia, mesmo com ferimentos, os dois indivíduos fugiram a pé. O passageiro da moto, de 27 anos, foi alcançado e preso. Ele teria resistido à prisão e teve de ser contido e algemado.

O piloto, um jovem de 20 anos, tentou se esconder em lotes vagos no bairro Cidade Nova, mas foi encontrado e preso. Ele é inabilitado.

De acordo com a PM, os dois indivíduos, que já foram presos anteriormente por tráfico de drogas e direção perigosa, foram conduzidos ao hospital e posteriormente à delegacia em Formiga. A moto ficou danificada e foi removida.

 

 

Fonte: Polícia Militar||

COMPATILHAR: