Os pescadores de Formiga e região contarão com um dia específico para serem atendidos no Sine.
De acordo com a mudança, apenas os pescadores serão atendidos nas sextas-feiras, a partir do dia 3.
Nos demais dias, de segunda a quinta-feira, os atendimentos aos demais trabalhadores seguem normalmente (seguro desemprego, carteiras de trabalho e vagas de emprego). O sistema nesses casos continua o mesmo: as senhas serão distribuídas no dia anterior, às 16h.
A mudança se deve ao período da piracema (reprodução dos peixes), que começa em 1º de novembro. A partir de então, a pesca fica proibida. Desde o dia 1º de outubro está aberto o defeso 2014/2015 para os pescadores (seguro desemprego desses profissionais). Ou seja, começa no dia 2 de outubro, quinta-feira. O período vai até 28 de fevereiro de 2015.
?Esta alteração será com o intuito de atender melhor a população, a fim de organizar o atendimento. Os pescadores deverão ligar ou ir ao Sine para agendar um horário durante a semana para serem atendidos na sexta?, explicou a coordenadora do Sine, Patrícia Reis Ribeiro.
Para mais informações, basta ir ao Sine, localizado na rua Professor Joaquim Rodarte, 168, Centro, ou pelo telefone 3322-4222.

COMPATILHAR: